Relembre a trajetória de Nelson Mandela

Considerado como um dos símbolos humanistas mais bem sucedidos do mundo, Nelson Mandela é uma referencia de paz e sabedoria sempre.

Quem Foi Nelson Mandela?

Nelson Mandela nasceu no dia 18 de julho de 1918 em Mvezo na África do Sul e foi um líder, advogado e presidente da África do Sul (em 1994), sendo considerado como o mais importante líder da África Negra. Suas mensagens e sua sabedoria levou o mundo a pensar diferente.

Ele recebeu o prêmio Nobel da Paz no ano de 1993, e também o Pai da Pátria da moderna nação sul-africana. Todos estes prêmios foram, somente, para celebrar a influencia que este homem teve no mundo, influenciando mais de 7 gerações desde de que iniciou seus projetos humanistas.



Morte de Nelson Mandela

Depois de ter uma longa trajetória dedicando a vida aos direitos humanos, a igualdade social, as melhoras na educação e aos projetos para o bem do mundo, Nelson Mandela faleceu no dia 05 de dezembro de 2013, deixando um legado incomparável de sabedoria e paz.



Frases de Nelson Mandela

- “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

- “O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo.”

- “Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável.”

- “Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.”

- “Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram.”

- “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”





Nenhum comentário: