Das Cutículas ao Esmalte! Confira Dicas para Manter Suas Unhas Sempre Impecáveis

A maioria das mulheres gosta de estar sempre com suas unhas impecáveis e, para isso alguns cuidados são indispensáveis. Assim como qualquer parte do nosso corpo, as unhas também devem ser bem cuidadas para que cresçam bonitas e saudáveis.

Não basta apenas tirar a cutícula, usar produtos fortalecedores e ir à manicure semanalmente, para que as unhas cresçam fortes, bonitas e saudáveis há vários outros cuidados que são essenciais.

Se você quer ter unhas bonitas fortes e saudáveis confira aqui neste artigo algumas dicas para manter suas unhas sempre impecáveis.

Dicas Para Ter Unhas Impecáveis

1. Não é preciso fazer as unhas semanalmente, somente se necessário, ou seja, se o esmalte tiver saído, se suas unhas tiverem quebrado e se as cutículas estiverem muito grandes.

2. Para passar uma nova cor de esmalte nas unhas precisa sim dar um tempinho para que elas possam respirar. O ideal é ficar pelo menos um dia sem esmalte para que assim você possa fazer as unhas novamente.



3. Em hipótese alguma roa suas unhas, pois além de fazer mal para a saúde e a beleza de suas unhas isso também pode fazer mal para você, pois o fato de se levar as mãos à boca pode se tornar um grande agente transmissor de doenças, já que debaixo das unhas há sujeira, fungos, bactérias e até mesmo vírus. A ansiedade, o nervosismo e o stress são alguns fatores que influenciam a pessoa a roer suas unhas, então a melhor coisa é se controlar.

4. Assim como sua pele precisa ser hidratada para ficar bonita e saudável, suas unhas também precisam. Sendo assim compre cremes específicos para cuidados com as mãos e unhas. Faça hidratação em suas unhas pelo menos uma vez por semana ou então quando retirar o esmalte. Para isso utilize luvas plásticas e um creme específico, então passe o mesmo em suas mãos e unhas massageando bem suas cutículas e coloque a luva deixando agir por aproximadamente 30 minutos.



5. Não tire totalmente suas cutículas, pois ela protege suas unhas. Tire somente o excesso.

6. Se suas unhas são frágeis, procure por esmaltes fortalecedores. Existem vários tipos de esmaltes específicos para cuidados com as unhas, então caso suas unhas não cresçam, quebrem com facilidades ou tenham qualquer outro problema procure um esmalte para o cuidado de suas unhas.



7. Tenha seu próprio kit manicure ou então tenha certeza que no salão de beleza que você faz suas unhas todos os itens utilizados sejam esterilizados. Mas, o ideal mesmo é ter o seu próprio kit manicure, alicate, lixa, esmalte e etc.

Nenhum comentário: