5 maneiras para melhorar sua memória

Você é uma daquelas pessoas que esquece das coisas facilmente, não pode se distrair com outra tarefa que esquece por um curto período o que você ia fazer antes? Isso não é um problema serio, você precisa apenas começar a prestar mais atenção nas coisas que esta fazendo.

Tem alguns métodos que prometem ajudar você a lembrar das coisas e assim fortalecer sua memoria em todas as atividades que você faz.

É normal você esquecer de algumas tarefas importantes que tem para fazer, tudo isso pode ser devido a alguns fatores do seu dia a dia que você nem percebe, mas que aos poucos vai afetando o desempenho da sua memoria.

Tem algumas dicas bem legais para que você possa melhorar sua mente e assim garantir uma melhor performance em todas as tarefas que você irá fazer ao decorrer do dia.


Dormir bem

Sim, procure dormir bem, isso é algo que hoje em dia poucas pessoas faz de maneira correta, mas como todos sabem o mínimo é de 8 horas de sono, isso é o ideal para você absorver tudo o que você passou pelo dia, descansar bem para repor as energias. Tendo boas noites de sono você consegue consolidar tudo o que viveu durante o dia e assim não terá problemas para lembrar de tais coisas.

Tomar café

Estudos associam a cafeína com a memoria, então procure tomar um copo de café pelo menos uma vez ao dia, no final da tarde um copo de café é muito bom, alguns estudos apontam que tomar café após aprender algo ajuda na memoria, então no final da tarde é um bom horário para ingerir a cafeína.

Alecrim

O aroma do alecrim aumenta a função cognitiva, especialmente a recuperação de memoria. Procure ter um vaso de alecrim em sua mesa, pode ter certeza que isso irá ajudar e muito você a se lembrar das coisas com mais facilidade.

Mais azul na dieta

Blueberrie não é muito conhecido no Brasil, mas vale a pena procurar a fruta e começar a incluir em sua dieta diária, um estudo apontou que pessoas que não comeram a fruta teve perda natural de memoria 2,5 anos mais cedo do que as que incluíram a fruta em sua dieta.

Medite

Acalme seu corpo e a alma, isso faz muito bem para sua memoria, bloqueie coisas externas e concentre-se mais naquilo que realmente é importante para você.


Com essas dicas pode ter certeza que você irá conseguir se lembrar com mais facilidade nas coisas, basta exercitar sua memoria que com o tempo você vai perceber que esta conseguindo lembrar das coisas com mais facilidade e tudo isso é ótimo para você no seu dia a dia.

Nenhum comentário: