Conheça 5 animais minúsculos

Existem diversos animais muito bonitos que conquistam o coração do ser humano, alguns tem uma atração maior por cachorros, outros preferem os gatos, tem pessoas que acham que o rato é o melhor amigo seu. Enfim o carinho entre os humanos e os animais é bem grande e isso é ótimo.

 No mundo existem diversos tipos de animais, mas vamos citar aqui alguns animais pequenos e não estamos falando de um hamster e sim de animais menor do que o hamster.

Existe no mundo animais minúsculos, como animais de cerca de 5 centímetros, muito pequeno e são animais muito bonitos.

Animais minúsculos


Conheça aqui os 5 animais mais pequenos do mundo.

 

Beija-flor

É um animal muito bonito, é a menor ave do mundo tendo cerca de 5 centímetros e pesando 1,8 gramas.

 

Camaleão Brookesia micra

Ele tem apenas 1 centimetro, muito minúsculo, na foto a cima você vê o animal na ponta do dedo de um homem, ele é encontrado na Ilha de Magadascar e é uma das quatro espécies de camaleão catalogados.

 

Rã Paedophryne

Essa rã ate hoje foi catalogada como o menor vertebrado do mundo, em sua fase adulta ela mede de 7 a 8 milímetros.

 

Tartaruga Quinn

Com apenas 1,22 gramas essa tartaruga cabe em uma tampinha de garrafa de refrigerante e seu nome científico é Sternotherus odoratus.

 

Musaranho-pigmeu

Ele é o menor mamífero encontrado na terra, pode ser encontrado na África e na Europa Mediterrânea e tem apenas 52mm de cumprimento.

Animais realmente pequenos

Os cinco animais que acabamos de listar a cima são realmente bem pequenos, para fotografa-los foi preciso câmeras de alta qualidade, mesmo sendo bem pequenos da para ver os detalhes lindos que eles tem pelo corpo, assim deixando-os muito bonitos, com isso mostrando a beleza que é a natureza.

Nenhum comentário: