O Que Acontece Quando a Lava Encontra o Gelo?

A natureza nos proporciona imagens magnificas todos os dias, porém algumas destas imagens são assustadoras, como um tsunami, um furacão ou um vulcão em erupção.

Ao ver estes fenômenos naturais, porém catastróficos de longe podemos até ficar fascinados por sua beleza, porém quem os vê de perto não consegue ver nada além de destruição.

Um vulcão em erupção é algo sem dúvida alguma incrível de ser ver, agora imagine só quando essa erupção acontece em um lugar coberto por neve?

Pois, bem alguns pesquisadores e geólogos criaram um projeto chamado “Projeto Lava” onde estudariam o efeito da lava de um vulcão sob um solo coberto por neve. Neste artigo você irá conferir o resultado deste projeto.

 

Projeto Lava

Alguns pesquisadores e geólogos criaram um projeto chamado “Projeto Lava”, onde estudariam o efeito da lava de um vulcão em erupção sob um solo coberto por neve. Além de servir como um estudo tal projeto serviu também como diversão para estes pesquisadores e geólogos, pois o que se pode ver através desse projeto foi algo absolutamente magnífico.
Para obter a lava igual à de um vulcão eles tiveram que derreter 300 quilos de rocha basáltica. Após realizarem este procedimento eles derramaram a lava sobre um monte de neve e algo incrível aconteceu.
Quando a lava foi derramada sobre a neve várias bolhas começaram a surgir, além disso, os pesquisadores e geólogos perceberam que sobre a neve a lava deslizava mais rapidamente, ou seja se os vulcões localizados em lugares cobertos por neve entrarem em erupção a lava chegará a cidade com mais velocidade.

Enfim, mesmo sendo algo extremamente bonito de se ver é preciso ficar atento a tal catástrofe natural, pois ela pode causar muita destruição.

Nenhum comentário: