5 Idéias Geniais para Utilizar os Pacotes de Sílica Gel

Sabe aqueles pacotinhos brancos cheios de bolinhas que vem sempre junto de roupas, sapatos e bolsas?

Pois bem, muitas pessoas acabam jogando ele fora por acharem que o mesmo simplesmente não terá utilidade, mas fique sabendo que sua principal função é servir para absorver a umidade, evitando que suas roupas, bolsas e sapatos possam ficarem mofadas, além disso, ele pode servir para outras utilidades que você saberá ao longo deste post.

Neste artigo mostraremos 5 idéias geniais para utilizar com estes pacotinhos que levam o nome de "Sílica gel". Vale a pena conferir.

5 Utilidades para Pacotes de Sílica Gel


1. Salve seu celular

Os pacotinhos de sílica gel que antes você jogava fora, podem salvar o seu telefone celular de danos causados pela água. Para isso basta você secar o aparelho, tirar o chip do mesmo e coloca-lo em um saco junto a pacotes de sílica gel e deixa-lo lá por alguns dias. O pacotinho de sílica gel irá absorver a umidade do aparelho e se tudo der certo o mesmo irá funcionar novamente.

2. Guarde sua Revista com segurança

Se você coleciona revistas, gibis, cartões, figurinhas ou qualquer outra coisa que fique guardada em um local fechado, os pacotes de sílica gel serão ideais para livrar a sua coleção da umidade, protegendo e conservando-a.

3. Documentos importantes salvos

Geralmente as pessoas também guardam documentos importantes em caixas ou pastas dentro de gavetas ou armários, sendo assim para que não estraguem pela umidade, basta utilizar alguns pacotinhos.


4. Roupas e Sapatos sem Mofo

Os pacotes de sílica gel também podem ser utilizados dentro de guarda roupas, caixas de sapato e demais caixas que guardam objetos e outras coisas importantes, pois assim não correrá o risco de tudo ficar mofado ou embolorado pelo "cara" chamado umidade.

5. Enfeites de Natal Duráveis

Coloque pacotes de sílica gel no local onde guardas seus enfeites de natal, afinal de contas como eles ficam guardados praticamente o ano inteiro podem estragar, com os pacotes de sílica eles não correm este risco.

14 comentários:

Anônimo disse...

era só falar que é bom pra umidade

Unknown disse...

bom. depois de certo tempo a silica gel muda de cor indicando que já chegou no seu limite e não absorve mais. quando ela mudar de cor e se vc quiser reutiliza-la basta acrescer estas bolinhas no forno até q elas voltem a cor original. certo?

Unknown disse...

Adorei as dicas! Realmente não sabia o que fazer com esses pacotinhos.
Obrigada.

Anônimo disse...

deixa o raio seco, principalmente nesses dias de umidade elevada

Levilli disse...

Bela diga Fernando Esteves isso mesmo funciona assim mesmo quando elas mudarem de cor poe no forno e fica de olho ate elas voltarem a cor normal delas

Anônimo disse...

Eu conservo meu insetário livre da umidade e também dos possíveis fungos que advém dela.A sílica gel é muito eficiente quanto a isso!!!

Anônimo disse...

Posteriormente os Pacotes de "Sílica Gel" custaram mais caro com essas dicas...

Anônimo disse...

TAMBEM É BOM EM ENCHENTES...FUNCIONA

Unknown disse...

Onde encontro para comprar???

Rafael disse...

Eu sou estoquista e sempre guardo, uso para não embaçar o vidro do carro quando chove, boto os pacotinhos em uma meia e coloco no para brisas na parte de dentro e é tiro e queda!

Felipe disse...

Os pacotes que vem em equipamentos eletrônicos e outros produtos, não servem muito para serem reutilizados no próprio pacote, pois já estão saturados ou próximos disso.

Como já foi dito, você pode colocar as bolinhas de sílica gel num forno elétrico e deixar a 101 graus Celsius até evaporar umidade que já absorveu. Depois guarde em embalagem seca e fechada até o seu uso.

Se ficar exposta em alguns minutos satura, dependendo do ambiente.

Anônimo disse...

Outra dica importante para usar a Sílica Gel é colocar no meio das suas bijus dentro do porta jóias. Assim as bijus duram mais tempo, pois não são afetadas pela umidade (que acaba desbotando as peças).

Anônimo disse...

Faço atersanto com elas quando preciso de efeito gota da água.

Anônimo disse...

Bom pra umidade é água...