Ideias Brilhantes Que Farão Você Dizer, Por Que Não Pensei Nisso Antes?

Existem inúmeras pessoas criativas no mundo inteiro, pessoas que inventam coisas utilizando materiais simples que fazem parte do nosso dia a dia e nem imaginamos que os mesmos têm mais de uma utilidade e que podem criar várias invenções um tanto quanto esquisitas, porém criativas e muito úteis.

Se ainda tem dúvidas de que a criatividade é a melhor ferramenta que temos é por que nunca viu o que algumas pessoas criativas são capazes de inventar utilizando apenas uma garrafa pet, um clipe, um elástico e quaisquer outros itens que para nós serviam apenas para uma coisa.

Neste artigo você irá conferir ideias brilhantes que algumas pessoas criativas tiveram e colocaram em prática para facilitar sua vida e o seu dia a dia.



Criatividade Sem Limites

1. Anzol com Lacre de Latinha


Imagine só você planejando a pescaria do final de semana e quando o dia chega você percebe que não tem anzóis para preparar suas varas de pesca. Com certeza você iria ficar muito irritado, mas saiba que você pode improvisar alguns anzóis com simples lacres de latinhas de alumínio. Basta retirá-los e então cortá-los fazendo assim anzóis improvisados para que você não perca o seu dia de pescaria.

2. Evitando o Embaraçamento de Seus Colares e Correntinhas


Quem é que nunca deixou todos os seus colares e correntinhas guardadas e quando foi utilizar alguma delas percebeu que a mesma estava totalmente embaraçada? Pois, bem isso acontece e já aconteceu com várias pessoas e, é algo extremamente irritante, sendo assim para evitar que seus colares ou correntinhas embaracem basta apenas que você coloque a corrente em um canudo como mostra a imagem acima.

3. Fichário Improvisado


Os fichários, grampos e prendedores de papel sempre nos ajudaram e, muito para que não perdêssemos papéis ou documentos importantes, afinal de contas quando os mesmos ficam soltos geralmente somem ou ficam fora de ordem e bagunçados, mas e se você não tiver um fichário, um grampo ou um prendedor de papel por perto? Como você iria organizar seus papéis? Pois, bem para salvar a sua vida e deixar seus papéis devidamente organizados sem utilizar tais itens, basta que você utilize um clipe e um elástico como mostra a foto acima.

4. Porta Gotas


A maioria das pessoas possuem aqueles filtros de água de galão que podem ser colocados em qualquer lugar da casa, mas alguns deles não vêm com aquele compartimento que evita que as gotas d’água que ficam na torneira após bebermos água caiam no chão e isso acaba deixando muitas pessoas irritadas, afinal de contas as gotas que caem da torneira acabam molhando todo o chão onde o filtro está. Felizmente há uma solução muito simples que pode te ajudar se você tiver um modelo de filtro igual a este, basta que você recorte uma garrafa pet como mostra a imagem acima e decore-a para que não fique diferente de seu filtro.

5. Fones de Ouvido e Cabos Organizados



Os fones de ouvido e os cabos de celulares e demais aparelhos eletrônicos quando guardados em qualquer lugar que seja se emaranham e fica praticamente impossível desembaraçá-los, mas há uma solução muito simples que pode ajudar você a guardar seus fones de ouvido e cabos de maneira organizada sem que eles fiquem todos emaranhados. Para isso basta que você pegue uma caixinha de óculos que não esteja usando e coloque no mínimo dois cabos ou fones de ouvido de um mesmo aparelho. Ex: coloque apenas o fone de ouvido e o cabo de seu celular na caixinha para que eles não embaracem e fique mais fácil de transportá-los em sua bolsa.

6. Garrafas Empilhadas na Geladeira


Colocar bebidas na geladeira quando a mesmo já está cheia não é nada fácil, mas você pode arranjar um jeitinho que elas caibam empilhadas de uma maneira simples e criativa. Para isso basta utilizar um prendedor de papel como mostra a imagem acima e empilhar suas garrafas em formato de pirâmide, assim você deixará sua geladeira organizada e não ocupará muito espaço com suas bebidas.

7. Reservatório para Água da Chuva


Economizar água é algo que a população do mundo inteiro deve aprender e, uma das maneiras de fazer isso é reutilizando a água da chuva para fazer algumas das tarefas do nosso dia a dia que mais gastam água, como lavar o quintal, por exemplo. Para utilizar a água da chuva basta que você construa um reservatório que pegue a água da chuva que cai nas calhas de sua casa usando apenas um barril, como você pode ver na imagem acima.

8. Xerox para Furar o Lugar Certo


Pendurar qualquer coisa que seja nas paredes de casa não é nada fácil, mas utilizando apenas uma Xerox da parte de trás do que você deseja pendurar facilita e muito a sua vida. Na imagem acima, por exemplo, você vê perfeitamente através do Xerox tirado da tomada onde os furos devem ser feitos para o parafuso entrar e pendurar a mesma na parede.

9. Fechar Embalagens de Plástico


Na imagem acima você pode ver inúmeras maneiras criativas para fechar aquela embalagem de plástico que você ainda não utilizou todo o conteúdo e deseja guardar a mesma para utilizar depois.

Um comentário:

robertofontjr@yahoo.com.br disse...

Adorei todas, principalmente a da xerox. Faço muitos foros em paredes e certamente vai ser muito útil. só não entendi a última que fala sobre o aproveitamento da embalagens com restos de produtos. Naõ entendi o fechamento. De qualquer modo e muito bom dividir idéias,
Um abraço,
Roberto Font