3 Motivos Científicos Para Você Continuar Solteiro

Ter alguém ao seu lado para compartilhar os melhores momentos da vida, alguém para dormir juntinho de conchinha nas noites frias, alguém para andar por aí de mãos dadas, alguém para beijar, abraças e acariciar, alguém para te fazer rir e estar sempre do seu lado quando você chorar, alguém para assistir filmes de baixo das cobertas comendo pipoca e brigadeiro de panela, enfim, ter alguém para chamar de seu é algo bom, sem dúvida alguma, mas ser solteiro também tem seus pontos positivos e, neste artigo você irá conferir 3 motivos científicos para você continuar solteiro.

A Ciência Prova: Ser Solteiro Não É Algo Tão Ruim Assim

Muitas pessoa ficam se martirizando por não ter um namorado, mas não pensam que ser solteiro também é algo bom e, também tem seus pontos positivos. Namorar é algo ótimo, sim, mas o namoro tem alguns pontos negativos que muitas pessoas acabam não enxergando por ficarem hipnotizados pela ideia de que uma pessoa só é feliz se estiver ao lado de outra pessoa e, não é bem assim que a vida funciona.


Se você é uma dessas pessoas que só pensa em conseguir um namorado saiba que existe alguns motivos científicos que podem fazer você mudar de ideia e continuar solteiro. É isso mesmo que você acabou de ler, a ciência apresenta três motivos para fazer você ficar solteiro por mais tempo e, a seguir você irá conferir quais são eles.

Namorar pode fazer você engordar...
Com certeza você já ouviu alguma pessoa dizendo que engordou depois que começou a namorar, pois bem, através de uma pesquisa feita com homens e mulheres que namoravam há mais de um ano, foi descoberto que as mulheres ganharam, em média, 3 quilos e os homens emagreceram durante esses 12 meses de namoro, ou seja, chegamos à conclusão que namorar pode fazer você engordar, algo que a maioria das pessoas e, principalmente das mulheres não quer que aconteça.



...perder dois grandes amigos...
Muitos amigos dizem que nada irá mudar com relação a sua amizade quando começarem a namorar, mas não é bem isso o que acontece na maioria das vezes. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, a maioria das pessoas, quando começam a namorar acabam se distanciado de dois grandes amigos, isso por que muitos trocam as baladas pelo cinema, o bar com os amigos pela noite de conchinha e, com isso os amigos ficam em segundo plano.



...e pode também te deixar doente.
Durante um abraço ou troca de carinhos, a quantidade de ocitocina (hormônio produzido principalmente pelo hipotálamo), aumenta no corpo. Este hormônio desempenha inúmeras funções em nosso organismo e, uma delas é ajudar no fortalecimento do sistema de defesa do organismo, ou seja, os casais mais briguentos e que passam menos tempo se amando produzem menos ocitocina, fazendo com que o sistema imunológico desses casais fiquem prejudicados e assim adoeçam com maior facilidade.

Nenhum comentário: