A Ciência Prova: Ser Solteiro Não É Algo Tão Ruim Assim
Muitas pessoa ficam se martirizando por não ter um namorado, mas não pensam que ser solteiro também é algo bom e, também tem seus pontos positivos. Namorar é algo ótimo, sim, mas o namoro tem alguns pontos negativos que muitas pessoas acabam não enxergando por ficarem hipnotizados pela ideia de que uma pessoa só é feliz se estiver ao lado de outra pessoa e, não é bem assim que a vida funciona.Se você é uma dessas pessoas que só pensa em conseguir um namorado saiba que existe alguns motivos científicos que podem fazer você mudar de ideia e continuar solteiro. É isso mesmo que você acabou de ler, a ciência apresenta três motivos para fazer você ficar solteiro por mais tempo e, a seguir você irá conferir quais são eles.
Namorar pode fazer você engordar...
Com certeza você já ouviu alguma pessoa dizendo que engordou depois que começou a namorar, pois bem, através de uma pesquisa feita com homens e mulheres que namoravam há mais de um ano, foi descoberto que as mulheres ganharam, em média, 3 quilos e os homens emagreceram durante esses 12 meses de namoro, ou seja, chegamos à conclusão que namorar pode fazer você engordar, algo que a maioria das pessoas e, principalmente das mulheres não quer que aconteça.
...perder dois grandes amigos...
Muitos amigos dizem que nada irá mudar com relação a sua amizade quando começarem a namorar, mas não é bem isso o que acontece na maioria das vezes. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, a maioria das pessoas, quando começam a namorar acabam se distanciado de dois grandes amigos, isso por que muitos trocam as baladas pelo cinema, o bar com os amigos pela noite de conchinha e, com isso os amigos ficam em segundo plano.
...e pode também te deixar doente.
Durante um abraço ou troca de carinhos, a quantidade de ocitocina (hormônio produzido principalmente pelo hipotálamo), aumenta no corpo. Este hormônio desempenha inúmeras funções em nosso organismo e, uma delas é ajudar no fortalecimento do sistema de defesa do organismo, ou seja, os casais mais briguentos e que passam menos tempo se amando produzem menos ocitocina, fazendo com que o sistema imunológico desses casais fiquem prejudicados e assim adoeçam com maior facilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário