7 Coisas que você não sabia que seu iPhone faz

Atualmente o smartphone se transformou no nosso melhor amigo, mas muitas vezes nós não o conhecemos como achamos, neste caso enquadra-se o iPhone por exemplo, que traz para o usuário diversas funções diferentes, mas que para usa-las é preciso dar uma boa fuçada nele ou claro ver nosso tutorial abaixo.

Como nem todo mundo tem paciência para encontrar essas funções "escondidas", por isso iremos colocar aqui algumas dessas opções que você e seus amigos provavelmente não sabiam que o seu smartphone era capaz.

Veja abaixo a lista de funções desconhecidas e use-as em seu iPhone.


Apague mensagens chacoalhando

Sabe aquela mensagem enorme que você escreveu e na hora de enviar se arrependeu do conteúdo? Não precisa ficar apertando o botão Backspace para desfazer todo o texto, você só precisa chacoalhar o seu celular, vai aparecer a mensagem “desfazer digitação” e ai é só escolher a opção confirmar e pronto.



iPhone com prumo

Um prumo é aquele instrumento que detecta uma parte horizontal em um ambiente, normalmente só é encontrado um desse com um pedreiro ou engenheiro, mas se você tem um iPhone é só abrir a bússola e deslizar para a esquerda.


Bloquear ligações

Tem algum número te ligando toda hora e você não suporta mais? Ou então seu ex está te atormentando com ligações toda hora? Basta ir no contato do número e selecionar a opção “Bloquear ligações desse contato”, o número fica bloqueado tanto com ligações como mensagens também.


Lembrete geográfico

No iPhone é possível criar um lembrete geográfico, funciona como um aviso quando você sair ou chegar perto de um local, tipo “Compre o doce quando passar do lado da padaria”. Para isso basta ir ao aplicativo de lembretes, criar um lembrete e aperta a letra “i” que está do lado do lembrete, após isso selecione a opção “lembre-me em uma localização” e ainda é só incluir o endereço desejado e escolha se quer receber a notificação quando chegar no local ou sair dele.


Caracteres escondidos

Quando estiver digitando um texto, toque no “123” e segure o dedo em cada caracter, dessa forma é possível encontrar diversos escondidos, como o “º” e “ª”.


Vibrações personalizadas

Você pode deixar cada contato com uma vibração diferente, você só precisa ir até o contato e selecionar a opção “editar” e em seguida “vibração”.


Senha com letras

Nem todo mundo gosta das senhas numéricas, ou por dificuldade em guardar ou simplesmente por segurança, por isso você pode escolher que tipo de senha prefere colocar em seu iPhone, para fazer isso, vá em “ajustes > código” e desative o “código simples”. Feito isso já vai surgir o teclado estilo qwerty para criar senhas com letras.


Nenhum comentário: