A pulseira que projeta o display do seu smartphone no braço, sensacional!

A tecnologia faz parte da vida de todo mundo atualmente, são milhares de invenções todos os anos e uma delas promete ser um grande sucesso.

Muito se fala a respeito de pulseiras inteligentes, essas pulseiras normalmente são usadas por quem pratica atividades físicas, mas existe um projeto chamado “Cicret” em que o objetivo principal e revolucionar completamente o esse mercado de pulseiras inteligentes, adicionando uma função bem chamativa.


As pulseiras do projeto Cicret é formada por um gadget vestível que tem um peqeuno projetor acoplado, esse projetor vai transmitir imagens do smartphone no braço do usuário, além disso, ele “transforma” a pele em uma tela sensível ao toque também.

Como vai funcionar?

A pulseira é pareada com o seu smartphone que possui o sistema operacional Android, com a pareação é possível projetar a interface do dispositivo, dessa forma é possível visualizar as redes sociais, atender ligações, jogar ou qualquer outra coisa em qualquer lugar.


Para ativar a pulseira basta torcer o pulso com a mão estando fechada, a pulseira é impermeavel e confortável, será possível ter comandos de zoom também. Do ponto de vista teórico é um projeto muito eficiente, mas na prática é possível encontrar alguns problemas pelo caminho.

A conexão poderá ser feita via WIFI ou até mesmo via Bluetooth, havendo um sensor de oito pates que vai ser capaz de identificar o toque na pele, a puseira vai possuir ainda uma entrada USB, um cartão de memória, dois tamanhos e dez cores.


Como fazer dar certo?

A empresa responsável pelo projeto precisa de aproximadamente 700 mil euros para fazer funcionar tudo isso, o problema é que até o momento a empresa conseguiu apenas 14% desse valor. Além disso, outras coisas podem surgir como, por exemplo, o sensor que precisaria ser muito avançado para ser capaz de reconhecer os toques com precisão estando em uma superficie que não é completamente lisa.


Agora só nos resta saber se esse projeto realmente vai para frente e se vai dar tudo certo, é claro que se funcionar vai ser uma grande revolução na tecnologia mundial e seria algo muito legal de ter também.

Nenhum comentário: