Entenda por que os Motociclistas precisam ter atenção em dobro

Todos os motociclistas precisam tomar muito cuidado ao dirigir, é importante ter atenção em dobro em qualquer lugar, veja o vídeo e entenda o porque.

Andar de moto é uma delícia, difícil encontrar alguém que não goste de andar de moto, mas é claro que é preciso tomar o dobro de cuidado com esse automóvel, isso porque, ao contrário de um carro, ele é totalmente sem proteção, com exceção do capacete e algumas roupas especiais que protegem, porém, não tem mais nenhuma segurança.


É por isso que o cuidado deve ser redobrado, um simples tombo com uma moto já é capaz de machucar bastante, e isso piora mil vezes se o motorista está andando em alta velocidade e não toma muito cuidado ao realizar ultrapassagens ou ao fazer as curvas.

Os perigos ao dirigir uma moto

Foi pensando nesse perigo que criaram um vídeo mostrando o porque que os motociclistas precisam
ter atenção em dobro na hora de dirigir, principalmente em estradas onde a velocidade costuma ser bem maior do que nas ruas da cidade.

O vídeo mostra um grupo de amigos dirigindo na estrada e conforme a viagem segue vários problemas surgem no caminho como caminhões que viram do nada, areia na estrada, e algumas outras situações que são perigosas e que se o motorista não estiver atento, é perigoso que algo aconteça ali.

Vídeo dos motociclistas


Ao ver o vídeo é possível perceber que são perigos reais e que com um segundo de desatenção por parte do motorista já é bem provável que aconteça um acidente podendo ter resultados ruins para as pessoas que estavam ali.

O vídeo, que mostra apenas o grupo de amigos na estrada, foi feito para atingir todos os motoristas de moto, até porque as surpresas que acontecem ali podem acontecer em qualquer lugar, não apenas em uma estrada, o caminhão virando sem dar sinal, por exemplo, acontece muito nas ruas da cidade e se o motociclista estiver tomando cuidado e andando devagar ele poderá evitar que aconteça um acidente sem problema algum.


Então se lembre sempre, se você gosta de dirigir motos, ande devagar, com todas as proteções necessárias e principalmente o capacete que é talvez a maior proteção que um motociclista tem.

Nenhum comentário: