Carro perde aderência e começa a deslizar no gelo, o que você faria nesse caso?

Confira o momento em que um carro perde completamente o controle em uma estrada de gelo, veja a reação de quem estava dentro dele.

Para dirigir é preciso saber muito bem o que está fazendo e tomar muito cuidado, mas as vezes, mesmo com bastante cuidado, o carro pode perder o controle e o motorista precisa pensar rápido a respeito do que vai fazer para que nenhum acidente aconteça, e isso pode acontecer com qualquer um e em qualquer lugar.


As coisas ficam mais complicadas quando o carro perde o controle em uma estrada de gelo, onde é praticamente impossível manter o carro controlado, veja um vídeo que mostra o momento em que um carro perde a aderência e desliza no gelo sem controle algum, veja o que os passageiros fizeram.



E aí, será que você teria a mesma reação? Vale lembrar que ao contrário do que muitos pensam dirigir no gelo é muito mais difícil do que dirigir na neve, nesse caso o melhor a se fazer é nem sair de casa com o carro porque realmente não tem o que fazer já que o carro perde o controle total e sai deslizando completamente.


Pelo menos não aconteceu nenhum acidente mais grave nessa situação, mas é importante sempre tomar bastante cuidado nas pistas, alguns lugares são muito difíceis de dirigir e nesse caso, com o clima gelado como estava era praticamente impossível dirigir, dá até pra perceber que os passageiros do carro saem deslizando pela pista também, de tão escorregadia que estava.

Como dirigir na neve

Aqui no Brasil a gente não tem esse problema, porém, em muitos lugares do mundo a neve é algo
comum e por isso preciso saber como dirigir em uma entrada cheia de neve, é preciso redobrar a atenção e o cuidado ao fazer curvas e até mesmo para se manter em linha reta.

E se você vai precisar dirigir na neve, siga algumas dicas de como se portar bem em uma estrada gelada.

Não acelere ou desacelere bruscamente
Não faça ultrapassagens
Dirija bem devagar
Evite ficar com o carro na frente de ônibus e caminhões que precisam de espaços maiores para parar.
Instale cadenas (correntes para pneus) para que o pneu fique mais seguro na neve.

Nenhum comentário: