Pensaram que a baleia estava morta, mas tiveram uma descoberta incrível

Confira o incrível resgate a uma que a principio pensaram estar morta, mas que na verdade só estava precisando de ajuda, é emocionante e maravilhoso.

Já imaginou qual é a sensação de salvar uma baleia que estava sofrendo no meio do mar? Deve ser algo único e foi isso que aconteceu com um homem que estava com sua família em um pequeno barco no Mar do Cortez quando avistaram uma baleia que aparentava já estar morta, mas de repente ela soltou um pouco de água pra fora, como as baleias costumam fazer, mostrando que estava viva, mas estava sofrendo.


Foi nesse momento que um homem decidiu pular do barco e ir, bem lentamente, ao lado da baleia para ver o que estava acontecendo com ele, no vídeo ele fala que estava com um pouco de medo que devagar ele conseguiria mostrar para o animal que estava ali apenas com o intuito de ajudar e nada mais.

O problema da baleia

Eles descobriram que na verdade a baleia estava presa nessas redes de pesca e por isso ela não conseguia se mover e sair daquele lugar, com muita calma ele voltou ao barco e lentamente chegaram perto da baleia, com bastante cuidado e usando apenas uma faquinha começaram a corta a rede que estava prendendo o animal.


Depois de bastante esforço eles conseguiram soltar um lado da rede, já mostrando pra baleia que logo ela estaria livre, quando ela percebeu que estava um pouco mais livre ela começou a nadar e levar o barco para outro lugar por mais ou menos 1 milha e meia, segundo o vídeo.

O Final do resgate

Depois de um tempo de passeio pelo mar junto com a baleia eles continuaram a cortar a outra ponta da rede, para finalmente dar a liberdade merecida para o animal, essa parte já foi um pouco mais trabalhosa, mas com bastante esforço eles finalmente conseguiram liberar a baleia da rede. A baleia nadou um pouco e quando chegou a certa distancia presenteou seus salvadores com os mais lindos saltos no meio do mar, como uma forma de agradecimento pelo que foi feito, é realmente emocionante, confira o vídeo e veja como foi realizado o resgate completo. 

Nenhum comentário: