Mulher fica amiga de Mendigo em São Paulo! O final dessa história ninguém poderia imaginar, sensacional!


Assim como tantos outros mendigos espalhados pela cidade de São Paulo, pelo Brasil e pelo Mundo a vida de Raimundo Arruda Sobrinho percorria seu sofrível destino, morar na rua, viver a base de esmolas e sem nenhuma condição de prosperidade.

Mas ele era diferenciado, todos os dias ele se sentava no mesmo local e horário para escrever histórias, isso mesmo o mendigo rejeitado, tinha o dom da escrita!

Todo dia Raimundo se sentava e transcorria seus poemas, e mais ele escrevia não para ganhar algo em troca, e sim porque gostava do que fazia.

E foram assim durante longos 35 anos, escrevendo e escrevendo, até que a vida resolveu lhe dar uma oportunidade, e em certo dia Raimundo conheceu a senhora Shala Monteiro que logo se transformou em amiga.

O Poder da Amizade


Raimundo guardava consigo um grande sonho, que era de publicar um livro com seus textos poéticos, Shala via muito talento em Raimundo, mas com poucas condições, a publicação do livro era inviável para o momento.

Até que Shala resolveu usar uma ferramenta gratuita na Internet, o Facebook. Assim foi, criou uma Fan Page para publicar o material do Mendigo.

Os textos fizeram grande sucesso, que inspirou o próprio Facebook a desenvolver um vídeo de 4m:30s que você vê abaixo. Com certeza o final dessa história é de emocionar!


9 comentários:

Anônimo disse...

A vida esta sempre pregando peças em nos e cada dia da nossa vida e esse video e um exemplo do que nos aguarda sem que nos perceba ....

Almir Costa Requião disse...

A vida é uma Missão, com funções e formas... Almir Requião.

Anônimo disse...

O acreditar no Eu, torna-nos fortes e o existencialismo preencher todo o corpo. Uma missão, uma vida, uma bela Historia.

VALDEIR XAVIER RODRIGUES disse...

Sempre no mundo tem alguém a esperar, mas as vezes tem que ter uma ajuda dos desconhecidos para voltar aos amigos.

Chiru Silva disse...

A vida nos coloca em determinadas situações para saber se temos condições de passar pelo filtro imposto por ela.

Elizeu Souza disse...

Ninguém tinha coragem de chegar perto e dar uma chance. A hipocrisia e vaidade andam juntas. Que essa historia caia com um raio na cabeça daqueles que não respeitam o proximo. Uma sociedade que não sabe cuidar dos animais, como ele irá se comportar com o seu cidadão?

Anônimo disse...

Adorei, gostaria de compartilhar e não é possível, como pode passar essa mensagem adiante? AS pessoas precisam aprender as lições que a vida nos ensina, por favor, se alguém puder, que passe pra todos saberem, isso se chama, lição de vida. Grato.

Anônimo disse...

meu Deus eu o conheci quando trabalhava no centro há dez anos , que coisa maravilhosa ; como Deus é maravilhoso ; ele foi encontrado ;Parabéns a essa jovem isso prova realmente que Deus não se esquece de nós . fiquei muito emocionada

Anônimo disse...

meu Deus eu o conheci quando trabalhava no centro há dez anos , que coisa maravilhosa ; como Deus é maravilhoso ; ele foi encontrado ;Parabéns a essa jovem isso prova realmente que Deus não se esquece de nós . fiquei muito emocionada