Técnica Japonesa em trabalhar com madeiras vai te surpreender

Confira a técnica japonesa usada para trabalhar com madeira, você vai se surpreender com o que eles conseguem fazer.

Os japoneses são conhecidos por descobrirem e inventarem diversos tipos diferentes de técnicas para mexer com diversas coisas não é mesmo? Muitas vezes nós pegamos essas técnicas deles e usamos por aqui, isso porque normalmente elas são bem melhores do que as técnicas que estamos acostumados a usar.


Na maioria das vezes, graças aos japoneses, nós conseguimos mexer com coisas que antes era difícil e depois de aprender a técnica deles ficou bem mais fácil, até porque os japoneses são bem mais inteligentes e estão sempre a procura de um jeito melhor de fazer as coisas, como é o caso da técnica que mostraremos aqui pra vocês.

A técnica japonesa com madeira

A técnica que vamos mostrar aqui consiste no simples ato de juntar dois pedaços enormes de madeira, acontece que quando nós temos que fazer algo parecido com isso normalmente usamos diversos pregos e sofremos um pouco para que o trabalho final fique do jeito que queríamos certo?


Pois é, os japoneses conseguiram criar uma técnica totalmente diferente em que para você juntar dois pedaços enormes de madeira não precisa usar um único prego, muito pelo contrário, a única coisa que você vai precisar é um simples pedaço de madeira que, ao ser colocado entre esses dois pedaços, vai conseguir juntar os pedaços maiores.

Vídeo da técnica japonesa

É claro que com essa simples explicação do que é a técnica não tem como entender o que acontece não é mesmo? Acontece que gravaram dois japoneses trabalhando dessa maneira e por isso será possível ver a maravilhosa técnica que eles usam, é realmente incrível e vai te surpreender, confira agora como tudo é feito e aprenda a como fazer duas maneiras enormes ficarem juntas sem usar um único pedaço de prego.

E aí, gostou da técnica? Surpreende não é mesmo? E aparentemente não é tão difícil de ser feito, afinal só é preciso medir certinho e fazer com que as madeiras se juntem através da batida no pedaço menor da madeira.

4 comentários:

Unknown disse...

maravilha!!

kimie oku disse...

Achei muito interessante. Foi usando métodos semelhantes que, os japoneses construíram os milenares templos, sem usar pregos? Os imigrantes japoneses também construíram casas de moradia de madeira sem usar pregos. Perto de onde moro tem uma casa feita assim...

Anônimo disse...

Os Japoneses são muito inteligentes mesmo eu trabalho com artesanato e esta te quinica vai ser muito útil para mim parabéns.

Adairandroide disse...

Parabéns aos japoneses.
Gostei da técnica, e da perfeição do encaixe.
Mas estou escrevendo aos brasileiros.
Sabem porque os japoneses desenvolveram estas técnicas?
É porque lá, se eles cortarem uma árvore centenária, eles vão simplesmente presos.
Ao contrário daqui que destroem tudo inclusive as florestas em nome do progresso, é mais barato explorar a natureza do que replantar PINUS que é a madeira que estão usando na demonstração. (portanto, para conseguir uma peça de grande dimensão, é mais barato destruir uma árvore centenária)
Eu sei fazer o que eles fazem. Mas não tenho as máquinas.
Com machado e facão NINGUÉM faz aquilo.
Que tal baratear as máquinas aqui também?
Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio que eu moverei o mundo!
Pense nisso.