12 dicas geniais para facilitar a vida dos pais mais simples e a vida das crianças mais divertidas

Confira algumas dicas bem legais que vão facilitar e muito a vida dos pais e ainda vai deixar a vida da criançada bem mais divertida, é bem legal.

Quem tem filhos em casa sabe o quanto é preciso estar sempre atento a tudo o que acontece, isso porque as crianças costumam mexer em tudo e elas ainda não tem aquela noção a respeito do que é perigoso e do que pode mexer, dessa maneira os pais estão sempre preocupados em manter o bem estar dos filhos.


Por isso a gente vai colocar aqui algumas dicas que vão melhorar bastante a vida dos pais, deixando-os bem mais tranquilos em relação aos filhos, além disso, as dicas vão deixar a vida da criançada bem mais divertida também, afinal o que elas querem mesmo é brincar sempre, confira as dicas que podem ser usadas no dia a dia de todo mundo.

12 dicas para facilitar a vida dos pais e dos filhos

1 – Chupeta é sempre um problema para os pais e para as crianças, isso porque elas vivem caindo e é muito chato ficar segurando, mas que tal se você usar potinhos para guardar e transportar as chupetas?


2 – Quem viaja com a criançada sabe que elas sempre ficam pedindo as coisas, então coloque alguns bolsos no banco de frente, organizando tudo o que as crianças gostam de forma que elas mesmas podem pegar a qualquer momento.


3 – A torneira do banheiro é sempre um problema para a criançada, elas não alcançam muito bem e ai acaba fazendo aquela bagunça, quando isso acontecer, pegue aquela embalagem de shampoo que já acabou, recorte e transforme num ”caminho” para a água da torneira.


4 – Se a sua casa tem escadas e você tem medo que a criançada caia, use uma caixa de papelão para fazer uma espécie de escorregador dentro de casa mesmo, além delas descerem mais tranquilamente ainda é diversão garantida.


5 – Difícil encontrar uma criança que não sinta medo dos monstros no escuro não é mesmo? Que tal criar um “spray anti-mostro” e deixar do lado da cama do seu filho, ele vai amar.


6 – As crianças não tem muita noção a respeito do tamanho certo de papel higiênico, então coloque uma mensagem avisando o limite de papel necessário para que ela vá aprendendo.


7 – Aquelas piscinas infláveis são ótimas opções para você fazer um campo de brincadeiras para seu filho, ele vai adorar e é muito mais seguro para ele.


8 – As crianças sentem dificuldades em achar o pé certo de sapato, então cole um adesivo dentro do sapato mostrando qual calçado vai em qual pé.


9 – Sabe aqueles suquinhos de caixinha que as crianças adoram apertar enquanto estão tomando? Dobre as pontas dele e deixe a criança segurando pelas pontas, não vai fazer bagunça nenhuma.


10 – Coloque imãs nos copos das crianças para que eles fiquem na geladeira, bem mais prático.


11 – Use a tampa dos copos para que a criança possa tomar o picolé sem fazer sujeira.


12 – Cole adesivos no carro e faça brincadeiras com elas para que elas não saiam correndo por ai.


5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito das dicas, continue postando! Bjs

Psicoterapeuta Ricardo Van Der Broocke disse...

E quem vai abrir a torneira? A idéia é boa em partes...

Psicoterapeuta Ricardo Van Der Broocke disse...

A idéia da pia do banheiro é boa em partes, quem vai abrir a torneira caso nao haja um adulto por perto?

Anônimo disse...

E como irão subir as escadas?

Andresa fachini disse...

como o Antonio disse como iram subir as escadas?