Alimentos que se você soubesse como são feitos não comeria

Você já parou pra pensar como são feitos os alimentos? Tem alguns que se você souber como são feitos vai ser difícil querer comer de novo, veja.

Comer é uma das melhores coisas que existem não é mesmo? Mas você já parou pra pensar como que aquilo virou um alimento? Qual a processo necessário para a fabricação? Enfim, são várias perguntas que nós nos esquecemos de fazer, mas veja aqui quais os processos de fabricação de alguns alimentos.

Aspartame


O Aspartame é um adoçante artificial bastante consumido e é utilizado em mais de 4.000 produtos no mundo todo, é um produto que está sempre sendo testado pelo FDA que é uma agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos. O adoçante é utilizado para substituir o açúcar, mas a forma como ele é feito não é muito legal, ele é gerado de uma bactéria que excreta um líquido adocicado, ou seja, esse adoçante artificial é composto pelas fezes de uma bactéria chamada Escherichia Coli.

Kani kama


O Kani kama é um produto usado para simular o gosto e também o sabor do caranguejo, para preparar isso é necessário utilizar os peixes cavala bacalhau e também o pescada, essa mistura deve ser lavada várias vezes e em seguida é tudo colocado em uma máquina que fica aquecendo e esfriando essa mistura.

Após 40 minutos a mistura vira uma espécie de gel, nele é adicionado amido, conservantes, clara de ovo, açúcar, aromatizantes, corantes e vários outros ingredientes, depois o produto é montado em “blocos” e é congelado.

Patê


O patê é feito a partir do descarte de várias carnes, como pato, porco, vaca, além disso é adicionado farinha, temperos, leite, conservantes e outros aditivos para obter a textura e o sabor.

Chouriço


O chouriço é feito de sangue de porco coagulado, primeiro é necessário lavar as tripas do porco com uma mistura de sabão e limão, essa limpeza é feita várias vezes para sair o cheiro. O recheio é feito a partir do sangue fresco do animal que é colocado em uma panela e condimentado com orégano, sal, açúcar, cebola e alho. Depois de ferver tudo é preciso dar um nó na extremidade da tripa que é “recheada” com a mistura feita na panela, daí é só dar outro nó na outra extremidade e ferver por mais 30 minutos.

Gelatina


A gelatina consiste de uma proteína que é derivada de 90% de colágeno que vem do corte de pele crua e de cabeças de boi, esse produto é extraído da raspagem do couro e dos ossos. É necessário lavar muitas vezes o couro com alguns ácidos, o produto que é extraído deve ficar exposto em uma solução de cal durante 5 até 10 semanas, depois é só esquentar a substância gerada a 145 graus e depois ela é resfriada rapidamente para ficar sólida.

2 comentários:

Paulo Afonso disse...

tudo isso junto fica uma delicia.
entao vc nunca vai comer buxada de bode cabra,

Anônimo disse...

Eu já sabia que o chouriço era feito assim,acho uma delícia,só que não tenho confiança de comer em qualquer lugar.