Você já parou pra pensar como são feitos os alimentos? Tem alguns que se você souber como são feitos vai ser difícil querer comer de novo, veja.
Comer é uma das melhores coisas que existem não é mesmo? Mas você já parou pra pensar como que aquilo virou um alimento? Qual a processo necessário para a fabricação? Enfim, são várias perguntas que nós nos esquecemos de fazer, mas veja aqui quais os processos de fabricação de alguns alimentos.
Aspartame
O Aspartame é um adoçante artificial bastante consumido e é utilizado em mais de 4.000 produtos no mundo todo, é um produto que está sempre sendo testado pelo FDA que é uma agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos. O adoçante é utilizado para substituir o açúcar, mas a forma como ele é feito não é muito legal, ele é gerado de uma bactéria que excreta um líquido adocicado, ou seja, esse adoçante artificial é composto pelas fezes de uma bactéria chamada Escherichia Coli.
Kani kama
O Kani kama é um produto usado para simular o gosto e também o sabor do caranguejo, para preparar isso é necessário utilizar os peixes cavala bacalhau e também o pescada, essa mistura deve ser lavada várias vezes e em seguida é tudo colocado em uma máquina que fica aquecendo e esfriando essa mistura.
Após 40 minutos a mistura vira uma espécie de gel, nele é adicionado amido, conservantes, clara de ovo, açúcar, aromatizantes, corantes e vários outros ingredientes, depois o produto é montado em “blocos” e é congelado.
Patê
O patê é feito a partir do descarte de várias carnes, como pato, porco, vaca, além disso é adicionado farinha, temperos, leite, conservantes e outros aditivos para obter a textura e o sabor.
Chouriço
O chouriço é feito de sangue de porco coagulado, primeiro é necessário lavar as tripas do porco com uma mistura de sabão e limão, essa limpeza é feita várias vezes para sair o cheiro. O recheio é feito a partir do sangue fresco do animal que é colocado em uma panela e condimentado com orégano, sal, açúcar, cebola e alho. Depois de ferver tudo é preciso dar um nó na extremidade da tripa que é “recheada” com a mistura feita na panela, daí é só dar outro nó na outra extremidade e ferver por mais 30 minutos.
Gelatina
A gelatina consiste de uma proteína que é derivada de 90% de colágeno que vem do corte de pele crua e de cabeças de boi, esse produto é extraído da raspagem do couro e dos ossos. É necessário lavar muitas vezes o couro com alguns ácidos, o produto que é extraído deve ficar exposto em uma solução de cal durante 5 até 10 semanas, depois é só esquentar a substância gerada a 145 graus e depois ela é resfriada rapidamente para ficar sólida.
2 comentários:
tudo isso junto fica uma delicia.
entao vc nunca vai comer buxada de bode cabra,
Eu já sabia que o chouriço era feito assim,acho uma delícia,só que não tenho confiança de comer em qualquer lugar.
Postar um comentário